quarta-feira, 1 de abril de 2009

Olha Como montar uma Fanfarra?

Montar uma fanfarra não é tão dificil assim basta conhecer um pouco de música e ter algumas informações sobre o devido assunto tais como:

Que instrumento é ultilizado?

Os instrumentos que devem ser ultilizado são :

Percurssão :

Bombo fuzileiro 30' por 22',
Caixa de repique 6' por 14',
Caixa de guerra 15' por 14',
Surdo Mor em duas medidas 14' por 30' e 14' por 45',
Pares de pratos em bronze de 14' a 16'.


Cornetas :

Corneta curta em sí,
Corneta curta em ré,
Corneta longa em fá,
Cornetão em horizontal fá,
Cornetão em horizontal sí.

Com estes instrumentos sua fanfarra vai ficar com uma designação bem clássica e original.

Mais tem mais instrumentos que pode ser usado também?

Sim temos muitos outros instrumentos no mercado musical que pode ser implementado também,
por exemplo:

Temos a timba um instrumento de percussão usado no axé , e a lira um instrumento que traz alem de elegância ela propõe um som mais definido, pois ela tem a notas que facilita.

Como é a formação de uma fanfarra ?

devemos sempre lembrar que uma fanfarra tem que ter muita disciplina, a sua formação é de acordo com o que tem em mão para se trabalhar por exemplo:

Um Bombo ele é capaz de abafar o som de quatro caixa, dois surdo mor e um prato, com esse resultado temos em mão a nossa formação.

(bombo)
(caixa caixa caixa caixa)
(surdo mor surdo mor)
(Prato).


se for o caso de duvidas entra em contato com o postador e tira suas duvidas pode enviar seu email para david.dks@hotmail.com ate mais que eu sempre ajude o futuro da nossa cultura.


"""""""Cultura é pra sempre""""""""

25 comentários:

  1. ola amigo boa noite entao estou qerendo montar uma fanfarra com cornetas voce sabe de alqem q tenha partiduras de cornetas para vender j toqei em uma fanfarra e tenho noçao de musica ok c voce souber por favor m enforme ok um grande abraço andersonadas@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PROCURE UM LIVRO DE TOQUE DE CORNETA DAS FORÇAS ARMADAS - CHAMA O LIVRO DE FAM-13. LA VC VAI ACHAR TUDO .....

      Excluir
  2. meu nome e denilson eu tenho 12 e estudo na escola estadual josè tobias neto a minha escola precisa de uma famfarra para incentivar os jovens do meu bairro eu tou tentando criar varios projetos mas não consigo por causa da minha idade por favor me ajudem para tirar esses jovens da rua a escola não condiçoes para comprar estrumentos (leiam com atenção)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ola meu nome é Renata,gostaria muito de ter alguns conselhos de como devo montar uma banda fanfarra, pra colegios estaduais.
    Só q eles reclamam muito de q ñ tem dinheiro pra a compra de instrumentos!
    Tenho noções de musica, pois participo de uma orquestra aqui da minha cidade!
    Pretendo montar a fanfarra pra incentivar os jovens.
    e tira-los do mundo das drogas, colocando na cabeça deles que existe um mundo melhor para nos divertir!
    Vlw pela antenção!
    Qualquer coisa meu e-mail é renatajc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. ola amigo meu nome e Tácio Leal estudo na Escola Estadual CEMAC e nossa escola precisa de uma famfarra, eu tenho apenas 17 anos ja toquei na banda marcial da cidade só que mudei de escola por isso queria saber como faço pra consequir patrociona ou coisa assim pra iniciar uma fanfarra. Qualquer coisa entra em contato ai tacioleal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. amigo gostaria de saber se vc poderia me dizer as notas que as cornetas e cornetões em fa, si bemol e ré dão com relação ao teclado. lhe agradeço a sua ajuda

    ResponderExcluir
  7. cara, vc sabe de algum projeto para doação de instrumentos de fanfarra? qualquer coisa me informa por favor, igor15delicia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. OLÁ AMIGO ESTOU MONTANDO UMA BANDA MARCIAL, ESTOU COM ALGUMAS DUVIDAS. QUALQUER COISA...

    edsonoliveira_batera@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Queria muito mais sugestões, pois mesmo tendo estudo de música, sempre lidei apenas com teoria musical e coral.

    meu msn é o mesmo endereço deste e-mail. Preciso trabalhar numa escla e não tenho ferramentas. Não sei nem por onde começar.

    Toda ajuda é bem vinda: Artigos, vídeos, etc.

    Obrigado desde já

    Dovâny
    OSENHOREANOSSAVITORIA@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  10. Ola, estou montando um projeto musical em escolas, com a finalidade de formar uma fanfarra, gostaria de saber se pode me ajudar me algo, Toda ajuda será muito bem aproveitada. muito obrigada.

    day.nagaroto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida você de que cidade?
      vamos sim te ajudar ok manda pra mim seus conhecimentos básicos e soluciono as duvidas, pois a base ja esta neste artigo que publiquei aqui bijus pra você também e te envio um e-mail particular ok

      Excluir
  11. Ola galera, meu nome é Kayo Felipe e eu estudo na escola est. José Carlos M. Mestrinho, nos temos instrumentos de percussão, mão e uma fanfarra grande, mais nossa percução é uma das melhores, so que apenas meu irmão, uma colega e eu sabemos tocar e temos noção da coisa, o nosso sopro este ano esta começando so agora, entao ao todo temos apenas 5 cornetas em uso todas Bb, eu queria musicas simples para poder começar a aplicar para eles.. Se puderem me ajudo meu e-mail Kayofelipe46@gmail.com vlw

    ResponderExcluir
  12. Olha meu nome e Luiz Fernando e sou responsavel por uma fanfarra daqui onde morro. Da escola e estou tento pouca paciençia com os alunos já tirei quatros alunos que estavam atrapalhando demais. Queria uma dica oque fazer se tirando os alunos que n querem saber de nada e po outros melhor ou pegar mais pesados com eles. ?

    ResponderExcluir
  13. Olha meu nome e Luiz Fernando e sou responsavel por uma fanfarra daqui onde morro. Da escola e estou tento pouca paciençia com os alunos já tirei quatros alunos que estavam atrapalhando demais. Queria uma dica oque fazer se tirando os alunos que n querem saber de nada e po outros melhor ou pegar mais pesados com eles. ?

    ResponderExcluir
  14. Por favor, se souberem de algum projeto de doação de instrumentos, me informem, estamos com um projeto social com 150 meninos e meninas, na região da Grande terra vermelha-es, estamos precisando de apoio e recursos para trabalha com eles.

    ResponderExcluir
  15. Por favor, se souberem de algum projeto de doação de instrumentos, me informem, estamos com um projeto social com 150 meninos e meninas, na região da Grande terra vermelha-es, estamos precisando de apoio e recursos para trabalha com eles.
    Contato. 27998404353
    Email. Comandosnatureza3@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Por favor, se souberem de algum projeto de doação de instrumentos, me informem, estamos com um projeto social com 150 meninos e meninas, na região da Grande terra vermelha-es, estamos precisando de apoio e recursos para trabalha com eles.
    Contato. 27998404353
    Email. Comandosnatureza3@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olá! Por favor, estou precisando de ajuda. Moro em uma cidade muito pequena do maranhão e trabalho com a gestão de uma escola. Conseguimos, através do MAIS EDUCAÇÃO, um valor para comprar uma pequena banda. Como não tínhamos conhecimento, compramos uma indicada por alguém. E nessa veio 2 trompetes e trombones. Só que a única pessoa da cidade que já tocou em banda escolar e sabe ensinar alguns instrumentos, nunca tocou trompete e trombone, pois na banda que tocou, não tinha. então gostaria de saber se esses dois instrumentos são essenciais mesmo para uma banda de pequeno porte, pois estamos pensando em trocá-los por outros que sejam mais necessários e, pelo que vimos, muito mais baratos.

    ResponderExcluir
  18. tem um livro da editora Keiboard o nome é como montar uma fanfarra tem todas as noções e partituras e vem acompanhado de um cd de aúdio.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde eu faço um trabalho com a percussão de minha cidade,pelo municipio mas tenho um projeto para ter uma fanfarra particular.com devo proceder para conseguir os instrumentos? poderia me ajudar por favor.e-mail wanselcordero@gmail.com ou whats 067999227765 obrigado

    ResponderExcluir
  20. Quero saber mais sobre a formação da banda, tem como vc mandar um exemplo?

    Joaomarcosrodriguescosta9@gmail.com

    Obg...

    ResponderExcluir
  21. Olá. Estamos iniciando uma fanfarra aqui na escola onde trabalho, ja temos os instrumentos, até as liras. Mais gastaria de saber mais em relação de quantidade/som, partituras e como começar ensinar. Podem me mandar tudo que for util, meu e-mail é pedrozowagner@hotmail.com

    ResponderExcluir