sábado, 7 de março de 2009

Por onde já passei?





Bem, estive por vários lugares desta minha cidade, trabalhei com inúmeros profissionais, os quais me deram uma das maiores oportunidades em toda minha trajetória. Um certo dia, um desses meus amigos, que foi o meu instrutor me disse que eu deveria seguir os meus próprios caminhos, pois segundo ele eu estava sabendo demais, e já estava atrapalhando o seu trabalho.

Foi por esse motivo que comecei a desenvolver este tipo de trabalho, em parte eu estava louco pra ter uma fanfarra pra ensinar, já com tudo isso que aconteceu fiquei feliz, ainda assim estava chateado, pois sabia que aquele instrutor não viria me ajudar.


Bem, dito e feito, o tempo passou. Fui atrás deste meu velho amigo, bati à porta e disse a sua mulher: _Oi o meu colega está aí? Ela me respondeu:_Sim, vou chamar. Eu disse que estava tudo bem. Quando ele apareceu eu perguntei como ele estava. Respondeu-me que estava bem e me perguntou que me trazia ali. Respondi que seria rápido, e que precisava de um favor. Em seguida questinou em que poderia me ajudar. Pedir encarecidamente para me dar algumas orientações sobre fanfarra, pois estova com uma fanfarra e queria saber mais sobre este assunto pra passar para os alunos. Ele me deu uma negativa, dizendo que sentia muito, e que suas partituras estavam com o seu axciliar. Me dando também a autorização de pega-las quando eu tivesse oportunidade. Não era nada fácil vê-lo, então percebí realmente que ele não estava disposto a me ajudar. Pensei em acessar algumas informações na internet, foi onde que encontrei um amigo de verdade.

No ano de 1998 eu era aluno de um escola estadual em meu município, a E. E. Dr. José Gonçalves. Comecei a estudar no período noturno, um dos meus professores pediu pra buscar umas folhas na direção, sem muito perguntar fui. Chegando ao antigo grêmio notei que havia vários instrumentos guardados lá.







Voltei pra sala e perguntei ao meu professor sobre esse fato que tinha notado, ele era o coordenador da escola da familia na época. Começamos a conversar a respeito do devido assunto quando deu o intervalo. Ele disse para irmos à direção, e eu concordei. Ao chegar lá conversamos com a atual diretora, que concluiu que eu poderia começar a dar aulas aos sábados pra a fanfarra. Fiquei muito feliz com essa atitude do meu professor. Tenho muito o que agradecer a ele. Isso de fato ficou marcado na minha memória.

No ano de 2000 comecei a gostar mesmo de fanfarra, fui me preparar! Eu nunca gostei de estudar mais a música entrou em meu celebro foi ate divertido pra mim,rsrsrrssr.
passado dois anos eu comecei a frequentar outras escolas que tinha este projéto, sei que passaram quatro anos, E eu comecei a desfrutar deste trabalho maravilhoso .











Hoje trabalho com varias escolas maravilhosas. que visam o melhor para os alunos neste projéto.



Tenho dois anos de trabalho com Emebs escolas municipais.



A Emeb Itálo Damiane e Emeb António dos Santos Farias .



Também tenho trabalhado muito com as estaduais que representão muito nos desfiles,



No ano de 2005 desfilei com a escola Dr. José Gonçalves, foi minha estreia como instrutor.



Em 2006 novamente estava eu com a mesma escola, foi muito importante pra mim pois ja estava sendo observado pelos especialistas neste tipo de trabalho.



Em 2007 conquistei duas escolas a mais, Participei dos desfiles e das festividades das escolas eram conhecidas a tradicional a Escola Dr. Baeta neves que tinha a velha banda mirim da cidade, também a escola Dr. José Gonçalves que pelo terceiro ano concecutivo estava lá, e a emeb Italo Damiane de taquaquecetuba que foi maravilhosso trabalhar neste setor pois é uma escola longe da cidade e muito carente , mais muito amiga dos professores.



Em 2008 foi mais uma conquista pois estava eu com varias escolas e tinha muito trabalho a dessenvolver ao longo dos anos eu tinha varias escola pra desfilar no mesmo dia. que eram as:

E. E. Dr. José Gonçalves de andrade Figueira



E. E. Dr.Baeta Neves



E. E. Prof ª Vilma Apparecida anselmo Silveira



Emeb Antonio dos Santos Farias



Assim Fechei o ano de 2008 e agora tenho muito chão pela frente,,,pode contar nos dedos este ano tem muito trabalho pra se realizar juntos neste brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário